
Revoada sobre o Mural do Diretório Acadêmico (DA) da Escola de Belas Artes da UFMG.
O material utilizado foi adquirido na lojinha ao lado, três bloquinhos de papel tamanho A6, os quais tiverem as folhas carimbadas. Foi usado grampeador para fixar os papeletes.
O espaço do mural é invadido pela pataiada que ainda apropria do seu universo material e assim, estético. O mural, que é usado pela comunidade para a mostra de eventos, recados e anúncios por meio de cartazes, agora abriga uma instalação e uma proliferação imagética de outra ordem.
O grampeador serve a um movimento em turbilhão que toma todo mural e lhe dá outra dinâmica. A difusão imagética convencional se perde para dar lugar a outros ritmos e experiência visual.
Os dias passam e o "valor de antiguidade" (ação desgastante ao longo do tempo) associada ao "valor de uso" desse espaço público vão se sobrepondo à revoada e (re)instaurando sua ordem natural (natureza de movimento constante). A visualidade, entretanto, estará compremetida com essa intervenção, instigada agora a se formar a partir de camadas.
O material utilizado foi adquirido na lojinha ao lado, três bloquinhos de papel tamanho A6, os quais tiverem as folhas carimbadas. Foi usado grampeador para fixar os papeletes.
O espaço do mural é invadido pela pataiada que ainda apropria do seu universo material e assim, estético. O mural, que é usado pela comunidade para a mostra de eventos, recados e anúncios por meio de cartazes, agora abriga uma instalação e uma proliferação imagética de outra ordem.
O grampeador serve a um movimento em turbilhão que toma todo mural e lhe dá outra dinâmica. A difusão imagética convencional se perde para dar lugar a outros ritmos e experiência visual.
Os dias passam e o "valor de antiguidade" (ação desgastante ao longo do tempo) associada ao "valor de uso" desse espaço público vão se sobrepondo à revoada e (re)instaurando sua ordem natural (natureza de movimento constante). A visualidade, entretanto, estará compremetida com essa intervenção, instigada agora a se formar a partir de camadas.







suporte compositivo: Bibi Bergamini
apoio tecnológico de documentação: Thales Amorim, Eduardo Pina e Dudu Fonseca
set/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário